receita, texto

     Hoje, durante um daqueles momentos reflexivos, eu fiquei me perguntando aonde foi que a gente se perdeu, qual foi o momento que a receita desandou. Se colocamos farinha além da conta, se não pré-aquecemos o forno direito, se a forma tinha que ser um pouco menor, ou se - na pressa de degustar - tiramos do forno muito cedo.

     Talvez não tenhamos entendido direito aquela parte que dizia para bater bem, mas sem batedeira, até a massa ficar homogênea, não muito líquida, mas também não tão consistente. Eu não sei ao certo, só percebi que a cor foi desbotando, a massa não ficou tão fofa quanto aparentava e a cobertura não cobriu tudo direito.

     Não ficou ruim, só tá meio sem graça e sem gosto... Dependendo da hora, acompanhado de um chá ou café com leite até vai, mas a expectativa era outra, um tanto quanto maior, por isso - confesso - me decepcionou um pouco. E aí que eu vou mordiscando um pouquinho aqui, outro ali, mas sem muita vontade.

     Bate uma tristeza, uma dúvida: Não sei se deixo assim mesmo, se faço um recheio diferente, se misturo tudo e transformo em outra coisa, ou se jogo fora e procuro outra receita... E então os dias vão passando, e eu continuo me perguntando o que fazer para sentir aquele prazer gostoso da primeira mordida... Se é que isso é possível.

0 Comentários