Ensine seu corpo a ser magro naturalmente, sem sofrimento e sem dieta

     Durante uma das minhas constantes buscas por qualquer coisa que possa me ajudar a ter uma vida mais saudável e emagrecer, conheci o livro The Gabriel Method - The Revolutionary Diet-Free Way To Totally Transform Your Body do Jon Gabriel. Comecei a leitura sem muito entusiasmo, achando que seria mais do mesmo, mas logo no início percebi que não era um livro como outro qualquer. O autor (que perdeu mais de 100 quilos) aborda o assunto da perda de peso de forma diferenciada - tanto que a alimentação nem é o foco principal. Me surpreendi muito com o conteúdo e devorei o livro rapidamente!
     De acordo com o Jon Gabriel, as pessoas que estão acima do peso tem um motivo pra isso. Existe uma razão pela qual o nosso corpo acredita que ser gordo é melhor pra gente. Nosso corpo coloca a gordura ali como um modo de nos manter a salvo, nos proteger (ele cita vários motivos pelos quais "precisamos" de proteção, e eu me identifiquei com alguns).
     Outra coisa que o Gabriel cita, é que todo tipo de fome que sentimos é entendida pelo nosso corpo como fome de comida. Algumas pessoas estão famintas por amor e afeto, outras estão sentindo necessidade de buscar algo espiritual, ou com vontade de seguir seu coração... Enfim, existem milhares de tipos de fome, mas nosso corpo entende que fome é igual a comida, fazendo com que a gente coma a mais.
     No decorrer do livro o autor vai nos mostrando algumas técnicas para nos sentirmos seguros (e assim não precisarmos mais da proteção oferecida pela gordura). Há técnicas para extinguirmos essas tantas fomes que temos e outras para sermos menos estressados. O Gabriel baseia muito do seu trabalho no poder da mente, suas técnicas envolvem visualizações e coisas do tipo, inclusive ele disponibiliza um áudio pra ser escutado antes de dormir.
     O autor vai nos conduzindo com essas técnicas, explicando que a partir do momento que assimilamos que estamos "salvos" e com nossas fomes saciadas, se alimentar de forma saudável começa a ser algo natural. A partir do momento que nosso corpo percebe que ser magro é o melhor para nós, ele começa a nos "forçar" a emagrecer, fazendo com que sintamos vontade de comer coisas saudáveis, além de termos vontade de mexer o corpo.
     Ele aborda assuntos sobre alimentação e exercícios, mas de maneira bem tranquila, sem impor nada. Apenas sugerindo o que faz parte de uma vida saudável e nos guiando por esse caminho. O Gabriel também cita alguns suplementos que ele acha importante, como enzimas digestivas. Então ele aborda alguns casos de sucesso e faz um "plano" de como ir seguindo o seu método aos poucos: como começar, o que fazer no segundo mês, etc.
     Li o livro em inglês, descobrindo que ele tem no Brasil apenas hoje #xatiada. O título em português se tornou: O Método Grabriel - Ensine seu corpo a ser magro naturalmente, sem sofrimento e sem dieta. Quando eu fui baixar o áudio no site, só vi nas versões inglês e espanhol, então não sei informar como funciona no caso de se adquirir a versão brasileira do livro.
     Preciso dizer que gostei muito do livro, realmente. Como eu disse, a base do método esta no poder da mente, que é um assunto pelo qual eu me interesso bastante, mas entendo que para algumas pessoas pareça bobagem. De qualquer maneira acredito que valha a pena tentar!

PS: O site The Gabriel Method tem um conteúdo (em inglês) bem legal, com algumas coisas gratuitas.

0 Comentários