nostalgia

     Algumas coisas que foram feitas pra ficar no passado. Bate até aquela saudade de vez em quando, daqueles momentos que foram mágicos e me fizeram sentir a pessoa mais feliz e sortuda do mundo inteiro. Eu lembro que eu ia dormir sorrindo, pensando que havia encontrado o amor... Que enquanto tanta gente ainda procurava eu tinha furado a fila. Tão jovem, mas já com um atestado de felicidade. Porque pra mim o amor era isso, garantia de ser feliz pra sempre.
     Agora que passou a gente até tenta conversar, mas o assunto acaba. Fica aquele monte de onomatopeia, um turbilhão de "hãs" e "huns" na conversa e não saia mais nada. Não é como se eu quisesse saber da sua vida amorosa ou contar da minha.  E nem é que eu me importe, porque depois de alguns anos eu quero mais é que você seja feliz. Mas tem coisas que a gente não precisa, e nem quer, saber.
     A culpa da distância não é minha e muito menos sua. É que o tempo passou e aquilo não cabe mais no contexto atual da nossa vida. E eu sinto que é uma pena, que você também tenta, mas simplesmente não sai, não acontece. Como pode uma coisa ser tão boa e então se tornar sem sentido? Não existem mais assuntos em comuns e as brincadeiras particulares não podem ser repetidas.
     Um ciclo se encerrou e, mesmo que eu queira reviver aqueles risos e carinhos, não há mais volta. Sem falar que é estranho, preciso confessar isso! Parece que é um flerte, algo do tipo "te quero de volta", "vamos tentar outra vez" ou "a gente era tão feliz, se fazia tão bem". As palavras já não fazem mais parte daquela relação, que aliás já deixou de ser uma relação há muito tempo...
     A única alternativa é a gente aceitar, desejar o bem e lembrar com carinho. Confesso que as vezes eu tenho essa coisa de sentir falta, uma nostalgia das histórias que passamos, daquele tempo que não volta mais. Não é algo triste, não é vontade de te ter de volta! É só saudades de um tempo que era bom.
     Mas ficar forçando a barra não levará a lugar nenhum, só deixa a gente mais triste por não fluir mais, apesar da gente ter jurado de pé junto, há um tempo atrás, de que seria bom pra sempre. Tudo bem, a gente foi precipitado, não se sinta culpado... Eu te entendo!

0 Comentários