beleza

      Se tem uma coisa que eu amo fazer é ficar vendo vídeos de maquiagem no youtube. Nunca fui fã de maquiagem, não tinha nem batom, e então conheci as gurus e minha vida mudou. Até hoje confesso que não sou muito de me maquiar (preguiça ao pensar que vou ter que tirar depois), mas aprendi muito sobre mim mesma e hoje sinto prazer e vontade de me cuidar.
      Algumas pessoas podem achar fútil esse mundo da beleza, mas depois que o conheci e comecei por em pratica algumas coisas, minha autoestima aumentou bastante. E acredito que pra você ser feliz, tem que se gostar. Então vou apresentar - em ordem alfabética - minhas 3 gurus preferidas! Assisto mais pessoas, porém tenho um carinho especial por essas. Então vamos lá:

ju goes

Juliana Goes - A Ju é uma coisa (deve ser o nome)! Gosto muito do modo que ela se expressa e da sinceridade que passa. Acho ela super didática e paciente na hora de explicar as coisas. A Ju também tem um ar mais profissional na câmera, talvez por ser jornalista, mas ela não parece mais distante por isso. Sinto uma energia boa vindo dela (da Luciane e da Paola também), sabe? Uma calma que deixa até meu dia mais tranquilo.
      Tanto o canal quanto o blog dela são bem diferenciados. Ela traz outras pessoas pra escrever no blog (como no assunto de nutrição) e sinto que  o fato dela trazer profissionais - não simplesmente dizer o que ela acha ou pesquisou no Google - traz muita credibilidade. O blog também fala sobre moda (look do dia) e viagem. Ela também tem vídeos com participações (entrevista com artistas sobre a relação deles com a beleza, fala sobre moda com quem entende, etc), além de vlogs, penteados, Tags e DIY.

Bonita

Luciane Ferraes - Sou louca por essa bonita! A Lu é uma maquiadora maravilhosa! Sempre aprendo muito com os vídeos dela, apesar de praticamente nunca reproduzir as maquiagens (preguicinha). Adoro o jeitinho dela falar e ensinar. Acho ela muito criativa nos tutoriais e modo como usa as cores, uma verdadeira artista. Ela também ensina alguns penteados e no blog resenha produtos.
      Ás vezes ela posta no Instagram (@luferraes) o antes e depois das suas clientes e eu fico completamente alucinada, makes dignas de tapete vermelho. Ela também oferece cursos de maquiagem (profissional e pessoal) e eu quero participar de em 2014! A pouco tempo ela lançou pincéis (tenho os 2 kits lançados até agora e amo) e um bracelete (pra maquiadores profissionais). Desejo que ela conquiste mais coisas, pois é realmente especial e dedicada, além de ser ótimo podermos adquirir produtos de qualidade aqui no Brasil por um preço justo.

Truques de Maquiagem

Paola Gavazzi - Encontrei o canal da Paola por acaso, alguém indicou numa comunidade do orkut, e minha vida se transformou completamente. Foi com ela que aprendi a me cuidar, desde os dedinhos dos pés até as pontinhas do cabelo! De um jeito especial e divertido a Tia Paola consegue passar informação, ensinar truques de maquiagem e, não sei como, fazer você se sentir mais bonita (pelo menos comigo foi assim desde o primeiro vídeo!). Ela também tem um blog (Truques de Maquiagem) onde passa dicas rápidas e fala sobre alguns produtos (confio de olhos fechados).
      A Paola tem um salão, sonho em ir lá, sentar na cadeirinha, me jogar nas mãos dela e falar "Me transforma Paola!" #aloka

Este post foi agendado.

0 Comentários